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7 motivos para usar o Twitter como ferramenta de marketing

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O Twitter é uma famosa rede social e já é uma ferramenta presente na vida dos Brasileiros estando entre as 3 redes sociais mais acessadas no país, juntamente com Facebook e Orkut. Essa quantidade de pessoas utilizando o serviço, fizeram com que a febre do Twitter atingisse também as empresas, principalmente aquelas que se preocupam com marketing digital já vêem o Twitter como uma obrigação. Portanto, os 7 maiores motivos para uma empresa ter um Twitter são...

1) Grande massa crítica e adesão facilitada: Por possuir uma dinâmica, o Twitter facilita que os usuários interajam com as empresas, estando mais abertos a aceitar um Tweet, que tem leitura rápida e se mistura numa lista de diversos outros Tweets. Além disso, o usuário consegue facilmente gerenciar suas relações, pois ele pode seguir e deixar de seguir a empresa com apenas um clique.

2) Vocação natural para espalhar a mensagem: O Twitter é uma rede que serve exatamente para as pessoas falarem e ouvirem (ou escrever e ler, no caso). Portanto é um ambiente muito propício para espalhar seu conteúdo, pois cada Retweet leva sua mensagem a diversos outros usuários, que por sua vez também podem retweetar e assim por diante. O que forma uma interação muito grande.

3) Mais uma opção de atendimento: O Twitter é uma forma simples e nada burocrática de entrar em contato com a empresa. Tendo um perfil na rede social que a empresa oferece mais esse canal de contato.

4) Construção de relacionamento: O Twitter permite a construção de um relacionamento entre as empresas e os usuários. É possível falar com alguém, responder a um Tweet, engajar outros usuários na conversa, etc. Além disso, quando somos seguidos por alguém, a pessoa aceita receber o que escrevemos e permite também o envio de mensagens diretas privadas, ou seja, estabelece-se um vínculo maior.

5) Caracteriza a marca: O Twitter tem a característica de “humanizar” as empresas. Pelo Twitter a empresa ganha personalidade. Ela tem seu humor, opiniões sobre determinados assuntos e sua própria forma de linguagem.

6) Efeito exponencial: Quanto mais seguidores a empresa tiver, maior a chance de alguém achar o seu conteúdo interessante e Retweetar, que pode aumentar o número de seguidores.

7) Monitoramento: No Twitter, todo mundo pensa em voz alta. Com uma simples busca no search.twitter.com você encontra diversas opiniões sobre sua empresa, produtos, concorrentes e indústria. É possível ver diversas oportunidades de mercado. Além disso, pode conhecer melhor também seus interesses e necessidades e trabalhá-los melhor no seu conteúdo.

Agora você já sabe o porquê que uma empresa deve ter um Twitter. É sempre muito mais prático e a comunicação é mais direta.

Fonte: Socialholics

TAGS: twitter, porque usar?, ferramenta, marketing

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