Como utilizar os 5 sentidos no processo da venda? - Alternative Art

Como utilizar os 5 sentidos no processo da venda?

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Toda marca tem um público específico, que precisa ser estudado a fundo para estimular seus sentidos. Para obter bons resultados, é preciso aplicar pesquisas para conhecer o perfil dos seus clientes e utilizar os meios adequados para que eles se sintam satisfeitos.

A partir desse conhecimento é preciso remeter o cliente a uma percepção de valor única, que o estimulará a repetir e difundir a experiência de consumo. Para isso, você pode ligar sua marca ao consumidor através dos cinco sentidos.

E como os 5 sentidos podem ser úteis à sua marca?

Visão: Cores, formatos e iluminação são facilmente percebidos, e por isso influenciam rapidamente as emoções e comportamento do consumidor, além de gerarem um posicionamento único e identificação com a marca. Aqui os detalhes na decoração podem fazer toda a diferença.

Audição: O comportamento de uma pessoa pode ser influenciado diretamente pelo som que ela ouve. O cliente compra no ritmo da música. Mas é preciso cuidado, pois a música pode tanto atrair quanto afastar clientes.

Olfato: Difusores e saches que espalham aromas são maneiras de se personalizar ambientes. Eles revelam um clima agradável ao ambiente fazendo com que os clientes se sintam mais confortáveis. Aqui, é importante também saber dosar. Começar a inserir um aroma aos poucos para que a percepção seja sutil.

Paladar: Quando você oferece um chá ou café ou, até mesmo, bebidas mais sofisticadas, como vinho e champanhe, elas se sobressaem e agregam valor ao atendimento prestado.

Tato: Quem não gosta de ver um produto com as mãos? Ao tocar um objeto, o cliente percebe os detalhes do produto minuciosamente. Faz com que o consumidor sinta-se mais próximo do seu produto.

Vale ressaltar que, não necessariamente, você terá que usar todos os sentidos, mas sim aqueles que são adequados ao seu negócio e, para isso, você precisa observar e estudar o seu público.

Não se esqueça! Quando for anunciar um produto, efetivar uma venda, fazer uma apresentação individual ou em publico, lembre-se de falar com as pessoas em todos os canais, fazendo o cliente ver, ouvir e sentir, de forma mais profunda todas as características do seu produto/serviço.

A sua empresa já utiliza os 5 sentidos no processo de venda?

TAGS: vendas, alternative art, criação de site

Autor:

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