Efeito Minimalista com grandes marcas - Alternative Art

Efeito Minimalista com grandes marcas

1551 visualizações

comentários

Quem já estudou publicidade ou se interessa por arquitetura e arte já ouviu falar sobre Bauhaus.

Bauhaus é uma escola de design, arte e arquitetura fundada na Alemanha em 1919 foi uma das maiores e mais importantes expressões artísticas de vanguarda e com o lema “menos é mais” a Bauhaus influencia a arte minimalista.

Para os publicitários e designers muitos dos fundamentos técnicos como: cores, espaço, estética e funcionalidade estão contidos na Bauhaus.

Com buscar uma funcionalidade racional aos objetos e espaços traduzido na frase “A forma segue a função”, ou seja, aplicando na publicidade podemos utiliza-los em produção de uma embalagem ou um produto.

E inspirado nisto uma empresa de Design A2591, despiu grandes marcas e criaram embalagens minimalistas, mantendo os padrões de cores e estruturas.

Os caras fizeram um estudo de branding titulado: “Efeito minimalista em mercado maximilizados” com marcas lideres de mercado e sugeriram revisões apresentando alternativas simples para seus conceitos.

Show de criatividade no estudo foram feita 3 variações Original, simples e mais simples.

 

Fonte: Plugcitários

TAGS: minialismo, gandes marcas minialistas, publicidade minialista

Autor:

Rua Ricardo de Jesus Ferreira, 215 - Cachoeira do Sul/RS

(51) 3530-1666

contato@agenciafaro.com.br